22/7/2021

Alice Agora: o atendimento online do Time de Saúde Alice

Para quem não sabe, o Alice Agora é nosso canal de comunicação à distância que permite aos(às) membros(as) um acesso imediato ao seu Time de Saúde,  24 horas por dia, sete dias por semana.


Por lá, o(a) membro(a) pode relatar queixas de saúde que precisem de uma solução rápida (de casos leves até graves que precisem de uma ambulância), tirar dúvidas sobre saúde e sobre nossa rede de parceiros e, inclusive, resolver questões administrativas.

Sem falar que todo esse atendimento é feito por um time de enfermagem e de médicas(os) que conhecem -  de verdade - a saúde de cada membro(a) da Alice.

Quanto ao atendimento ser imediato, levamos isso bem à sério. Em média, o atendimento via Alice Agora é iniciado em até 35 segundos durante o dia {não dá nem tempo para espiar outra coisa no celular}.  Já depois das 21h, esse tempo passa para poucos minutos. Ah, e sem precisar de agendamento prévio.


Porém, mais importante do que a rapidez dos atendimentos é o fato de que, <h3_pink> no último ano de Alice, 88% das queixas de saúde relatadas no Alice Agora foram resolvidas à distância. O que significa um alto número de casos solucionados de forma mais assertiva e segura, uma vez que evita idas desnecessárias a hospitais, por exemplo. <h3_pink>

Gestora de saúde, porque um plano de saúde não é suficiente


Tecnologia e saúde: combinação que dá certo


Tudo isso só é possível porque a Alice é uma empresa de <h3_pink> saúde e tecnologia. <h3_pink> É nossa tecnologia própria que possibilita o atendimento rápido e a boa experiência do membro ao utilizar o app {obrigado, time de engenharia}.


Mais do que isso, é ela que permite a coordenação de cuidado de cada membro(a) Alice que, por sua vez, tem seu histórico de saúde todo registrado no app. Isso possibilita que o Time de Saúde tenha sempre as informações necessárias para um atendimento personalizado de verdade.


Estamos falando do histórico de consultas e exames, idas ao PS, principais queixas e condições de saúde, restrições à medicamentos e, claro, os objetivos de saúde de cada pessoa a curto e longo prazo {há boatos de que o time sabe até seu sabor de pizza favorito}.



A nova fronteira para a saúde digital


O atendimento é à distância, mas o Time de Saúde não mede esforços para que a experiência seja o mais perto possível de uma consulta presencial. Um exemplo disso é o envio de oxímetros e aparelhos de pressão para a casa de membros(as) diagnosticados(as) com o novo coronavírus, mas sem sintomas de gravidade.

Desta forma, o Time de Saúde consegue monitorar constantemente a oxigenação e outros sinais importantes para acompanhar a evolução do quadro. Avaliando, assim, a necessidade ou não de ir ao hospital. Tem dado certo. Desde julho do ano passado, dos 83 casos de coronavírus confirmados, apenas um membro da Alice precisou ser internado - tendo alta em poucos dias {ainda bem}.


Mas não é só em casos de coronavírus, o acompanhamento próximo existe seja qual for a queixa de saúde (de resfriado a momentos de ansiedade). <h3_pink> Quem é membro Alice provavelmente já acordou com uma mensagem do seu Time de Saúde perguntando: "como você está se sentindo hoje?". <h3_pink>


Ah, e não estamos falando de um bot, do outro lado do Alice Agora quem pergunta é uma pessoa de verdade que te conhece, se preocupa com você e quer te ver mais saudável a cada dia.

Leia mais: Enfermagem na Alice: o trabalho das(os) enfermeiras(os) na gestora de saúde


Quer ter a Alice? É simples e fácil. Basta simular seu plano aqui.

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