Como utilizar nossa Cobertura Nacional?

Nossa rede credenciada

Na Alice, você tem acesso ao serviço que precisa, não importa onde esteja.

Atualmente, nossa rede conta com mais de mil hospitais, 4 mil laboratórios e 6 mil médicos e clínicas. E para os atendimentos fora da cidade de São Paulo, contamos com a parceria da CASSI.

Para saber qual prestador está mais próximo de você, basta informar o endereço no app.

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Com o endereço atualizado, selecione o tipo de prestador que você precisa, como hospitais, laboratórios, especialistas e clínicas e consulte a lista dos locais mais próximos de você.

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Você também pode consultar a rede credenciada completa pelo site. Vale lembrar que muitos dos nossos especialistas atendem de forma online!

E caso não encontre um prestador que atenda o que você precisa, entre em contato com a gente pelo Alice Agora que solucionamos a sua necessidade.

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Importante: os prestadores CASSI não fazem parte da rede Alice em sua totalidade. Consulte os profissionais e instituições disponíveis apenas em nosso app ou site. Outras plataformas de pesquisa podem apresentar resultados incorretos de prestadores que não fazem parte de nossa rede.

O que fazer caso eu não encontre um prestador no app que realize o serviço que estou procurando?

Caso não encontre, no aplicativo ou site, opções para exames ou consultas com especialistas a partir do endereço informado, é só entrar em contato conosco pelo Alice Agora que solucionamos a sua necessidade.

Quer saber como entrar em contato com a gente pelo Alice Agora?

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O que fazer em casos de urgência ou emergência?

Em situações de urgência ou emergência, você pode buscar o hospital mais próximo também no seu app: basta seguir o mesmo caminho de Rede Credenciada e selecionar a opção “Prontos-Socorros”; em seguida, indique se precisa de um atendimento adulto ou infantil.

Caso você não encontre um hospital no seu município ou nos municípios vizinhos próximos, entre em contato conosco pelo Alice Agora para que possamos te direcionar da melhor forma.

Agora, caso você esteja em uma situação de risco de vida, recomendamos que vá ao pronto-socorro mais próximo para realizar o atendimento imediatamente. Entre em contato conosco pelo Alice Agora assim que possível e te direcionaremos dentro da rede para evitar qualquer custo adicional.

Em quais casos devo utilizar a minha carteirinha CASSI?

Para grande parte dos prestadores na cidade de São Paulo, você não precisa de carteirinha: seu CPF é a sua identificação na nossa Comunidade de Saúde.

A carteirinha CASSI, disponível em seu aplicativo, é utilizada principalmente nos hospitais e laboratórios fora da cidade de São Paulo, que estão listados na rede credenciada no app da Alice.

Não sabe como encontrar a sua carteirinha CASSI?

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Na lista de prestadores, no app, é possível ver se o atendimento é feito utilizando a carteirinha Alice (com o seu CPF) ou com a carteirinha CASSI

carteirinha Alice carteirinha CASSI

Como funciona o atendimento fora da rede credenciada?

A Alice oferece planos empresariais com acesso à rede credenciada nacional, com mais de 10 mil prestadores. O seu atendimento deve ser realizado em um prestador que pertença à rede do seu plano, não existindo a opção de reembolso (exceto em planos com livre escolha de prestadores).

Caso não haja prestador cadastrado no app para o serviço que você precisa em sua localidade, entre em contato conosco pelo Alice Agora.

Nosso time pode te indicar um prestador com agenda disponível (seja médico, hospital ou laboratório) por meio da rede CASSI, no município que você se encontra ou em municípios vizinhos próximos.

Existe reembolso em planos sem livre escolha de prestadores?

Se seu plano não tem livre escolha de prestadores, casos de reembolso são excepcionais e realizados apenas após indicação da Alice, por meio do app.

Se houver indicação, pelo Alice Agora, de uso de serviço fora da sua rede, você deve, primeiro, realizar o pagamento ao prestador. Em seguida, envie pelo canal do Alice Agora a nota fiscal (emitida no nome do membro), comprovante de pagamento (não será aceito pagamento em dinheiro) e sumário de alta para casos de urgência/emergência.

Em até 30 dias, conforme prazo contratual, realizamos o reembolso {mas ele costuma acontecer em 5 dias úteis}.

Como funciona o reembolso em planos com livre escolha de prestadores?

O plano com livre escolha dá direito a solicitar reembolso caso você passe por atendimento fora da nossa rede de cobertura.

Os eventos passíveis de reembolso são apenas consultas médicas, terapias, honorários médicos de cirurgia e de visita hospitalar. Os valores máximos de reembolso variam de acordo com o tipo de evento e o plano, de acordo com a tabela a seguir:

Tipo A: válido para planos com registro ANS 496.938/23-3, 496.942/23-1, 496.946/23-4, 496.962/23-6, 496.947/23-2, 496.939/23-1

Tipo B: 496.940/23-5, 496.961/23-8, 496.941/23-3, 496.960/23-0

O valor a ser reembolsado é exatamente o valor pago pelo membro ao prestador, respeitado o limite fixado na tabela acima.

Para solicitar o reembolso, basta acessar a página "Reembolso" dentro do "Menu" no app da Alice e seguir as instruções.

Cada tipo de procedimento exige documentação específica e a lista está disponível no app. Então, fique atento no momento de agendar o procedimento para solicitar a documentação completa. Para todos os procedimentos é necessária a nota fiscal do prestador de serviço e o comprovante de pagamento (não serão aceitos pagamentos em dinheiro).

Após o envio da documentação completa e legível, realizamos o reembolso em até 30 dias, conforme prazo contratual {mas ele costuma acontecer em 5 dias úteis}.

Tenho um plano com coparticipação. Quais são os valores desta modalidade?

Coparticipação é um valor acrescido na mensalidade do plano quando ocorre algum tipo de atendimento.

Os valores de coparticipação variam conforme descrito a seguir:

Para identificar qual o seu plano, abra o app, clique em "Menu" e procure pelo "Registro do plano na ANS", na sua carteirinha.

Tipo 1: válido para os planos com registro ANS 491.974/22-2, 491.973/22-4, 491.965/22-3, 493.339/22-7, 493.314/22-1, 492.859/22-8, 492.857/22-1, 493.340/22-1, 493.322/22-2, 491.969/22-6, 491.970/22-0, 491.971/22-8, 491.972/22-6, 491.975/22-1, 491.968/22-8, 493.321/22-4, 493.320/22-6, 493.153/22-0, 493.154/22-8, 487.963/21-5, 487.971/21-6, 487.970/21-8, 492.860/22-1, 492.861/22-0, 492.858/22-0, 493.315/22-0, 493.324/22-9, 493.323/22-1, 487.969/21-4, 487.968/21-6, 487.967/21-8, 493.317/22-6, 493.319/22-2, 493.318/22-4, 493.313/22-3, 493.341/22-9, 493.316/22-8, 489.590/21-8, 487.964/21-3, 489.589/21-4, 487.976/21-7, 489.588/21-6, 487.974/21-1

Tipo 2: válido para os planos com registro ANS 496.942/23-1, 496.958/23-8, 496.962/23-6, 496.935/23-9, 496.939/23-1, 496.959/23-6

Tipo 3: válido para os planos com registro ANS 496.961/23-8, 496.936/23-7, 496.960/23-0, 496.964/23-2

Tipo 4: válido para os planos com registro ANS 496.943/23-0, 496.950/23-2, 496.944/23-8, 496.945/23-6

Como funciona o agendamento e preparo de exames?

Agendamentos com prestadores indicados, sejam eles laboratórios, hospitais ou especialistas, são feitos diretamente pela pessoa membra com o prestador. Isso inclui exames, consultas e cirurgias. A orientação de preparo e instruções para exames depende de cada prestador parceiro ou indicado. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo Alice Agora.