Alice logoSimule seu plano

Anderson Mulin

"Aprendi, na prática, que ninguém tem resultado sem adesão, e para ter adesão, é fundamental entender a psicologia humana e suas individualidades"

Meu interesse pela nutrição surgiu na adolescência quando eu praticava Judô numa época em que estava com sobrepeso. Por causa disso, eu acabava perdendo finais de campeonatos por cair em categorias (por peso) de lutadores mais altos e fortes. Foi quando recebi dicas de um professor que era nutricionista e que acabou mudando a minha vida.

Associado a isso, desde pequeno sempre tive grande apreço pela ciência. A fim de juntar as duas coisas cursei Nutrição e Metabolismo na Faculdade de Medicina da USP/RP, referência em pesquisa científica. Apesar de ter me envolvido em projetos de iniciação científica, me senti mais atraído pela atuação clínica do que a carreira acadêmica. Logo depois de formado, cursei a especialização em Nutrição Aplicada ao Exercício pela Faculdade de Educação Física da USP/SP. 

Desde então, são 10 anos de experiências acumuladas na área, com um maior foco em comportamento, sempre buscando cursos e estudando sobre o tema. Em todo esse tempo, também aprendi, na prática, que ninguém tem resultado sem adesão, e para ter adesão, é fundamental entender a psicologia humana e suas individualidades.