Colaboradores saudáveis no Brasil todo: como a Kamino resolveu o acesso à saúde com o Alice Agora
Quando trouxe Alice para a Kamino, Juliana Strohl, Head de People, não sabia que receberia tantos feedbacks positivos.
A Kamino, fundada em 2021 e com sede em São Paulo, oferece um software de gestão financeira focado em automatizar processos e aumentar a eficiência das empresas.
A companhia tem como objetivo capacitar empresas a atingirem o sucesso, por meio da simplificação e otimização inteligente dos processos financeiros.
Acostumada com planos de saúde distantes, onde casos simples levam horas para serem resolvidos, a Kamino buscou uma opção que realmente cuidasse dos seus colaboradores.
Desafios enfrentados
A Juliana Strohl já tinha experimentado o plano da Alice em uma empresa anterior e a experiência foi tão positiva que recomendou à Kamino a contratação do plano assim que assumiu o cargo de Head de Legal, Compliance e People.
Mesmo sendo a melhor opção do mercado, a decisão de contratar a Alice gerou um estranhamento inicial entre os colaboradores da Kamino. O modelo de saúde da Alice, proativo e focado em saúde, não era algo com o qual as pessoas estavam habituadas.
Nos outros planos, o esperado é procurar ajuda apenas quando necessário, em caso de doença. A pessoa não é vista por inteiro, pelo contrário, cada questão da saúde é tratada isoladamente e de forma descoordenada.
Soluções com a Alice
A questão foi resolvida nas sessões de onboarding, quando a equipe da Alice mostrou os benefícios do modelo de cuidado e as diversas funcionalidades do aplicativo.
A possibilidade de navegar pelo aplicativo e ter atendimento 24 horas por médicos e enfermeiros, trouxe mais conforto e segurança para os colaboradores da Kamino.
Além de contarem com uma rede credenciada de qualidade, com hospitais, laboratórios e médicos especialistas de referência em todo o Brasil. E mais vantagens como:
- Alice Agora: pelo aplicativo os colaboradores têm atendimento de saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar que estejam.
- Dados de saúde populacional: índices para auxiliar a gestão da empresa e atuação preventiva sobre os custos de cuidado dos colaboradores.
- Cobertura nacional: em todos os estados e mais de 500 cidades, com mais de 1.000 hospitais, 4.700 laboratórios e 5.100 especialistas espalhados pelo país.
Resultados de saúde
Hoje, os colaboradores da Kamino conseguem resolver a maioria das queixas de saúde pelo aplicativo, recebendo atendimento de excelência e encaminhamentos assertivos.
É o caso de uma colaboradora que, ao ver seu filho em crise convulsiva, entrou no Alice Agora – nosso canal de atendimento 24 horas.
A enfermeira de plantão telefonou para a membra, deu as orientações do que precisava ser feito e a profissional seguiu em contato até que eles chegassem ao hospital.